Título de Professor Emérito na UFRGS para Ivan Izquierdo!

Parabéns ao nosso Medalhista Neurociências Brasil (SBNeC) que recebe mais uma honraria!!

Em seu discurso conta um pouco da história e do sonho que perseguiu na UFRGS e depois na PUC-RS. Abaixo um resumo de suas palavras do jornal da UFRGS.

Ao agradecer, Ivan IzqIzquierdo UFGRSuierdo contou que chegou a Porto Alegre, basicamente, atrás de um sonho. E que, aqui, descobriu o que já havia vislumbrado antes: de que correr atrás de um sonho não é suficiente; é necessário se agarrar a ele e montar em cima, pois ele é a própria vida. Disse que tem mais a agradecer a seus alunos e colegas do que esses a ele, pois todos o ajudaram a sonhar e a realizar sonhos. Sempre utilizando o pronome nós, falou sobre o importante trabalho desempenhado e sobre as descobertas que o tornaram referência internacional no estudo da memória. Na presença de sua família e de muitos que o acompanham ou acompanharam em sua jornada, relembrou amigos, momentos e situações que guarda com muito afeto, declarando que são mais, muito mais pessoas do que pode aguentar que leva em seu coração.

 

(foto de Mônica Vianna)

Categorias: Eventos, Notícias. Para adicionar o texto à sua lista de favoritos, use o permalink. Envie um comentário ou deixe um trackback: URL de trackback.

Envie um Comentário

Seu email nunca será divulgado. Os campos de preenchimento necessário estão marcado com um *

*
*