Como enviar postagens

Participe! Escreva um post e envie para ser publicado no Blog. O tamanho do post pode ser desde um breve parágrafo até algumas poucas páginas. Sempre que possível, insira links em seu post, tornando o texto interativo. Não deixe também de indicar as fontes de tudo que você postar.

Para enviar um post é simples:

  • O texto pode ser colocado diretamente no blog. Neste caso, se você não for um usuário registrado, clique em “Registrar-se” e coloque seu nome e e-mail. Uma senha será enviada para o e-mail.
  • Tendo a senha, clique em Login e entre no sistema. Se você já tiver entrado no sistema anteriormente, clique em “Administração” no menu lateral do site.
  • Clique em “Escrever novo post”. Preencha o título e coloque o corpo do texto. Para pré-visualizar seu post clique em “pré-visualizar este post”.
  • Se quiser salvar para fazer alterações posteriores, sem enviar para publicação ainda, clique em “salvar como rascunho”.
  • Clique em  “enviar para publicação”. O post será salvo e ficará à espera da aprovação dos administradores do blog.

Ao inserir um post, veja se ele se encaixa em uma das seguintes categorias:

Anúncios da diretoria: Essa categoria destina-se a anúncios e comunicados da diretoria da SBNeC aos sócios e ao público em geral.

Notícias: Comentários sobre novidades do mundo neurocientífico e científico em geral, como, por exemplo, artigos excitantes publicados em revistas e jornais científicos, descobertas divulgadas na mídia ou debates envolvendo o mundo da neurociência. Ao postar comentários de artigos, procure sempre citar a referência, para que a administração possa inserir um link para o Medline.

Publicamos: A idéia dessa categoria é que os sócios da SBNeC, ao publicarem um artigo em uma revista científica, escrevam um breve texto sobre esse artigo para divulgá-lo aos demais sócios e para o público em geral. Sugerimos que o texto (pode ser apenas um parágrafo) seja destinado a não-especialistas e sirva de introdução e divulgação do artigo publicado. Não se esqueça de enviar a referência, para que a administração possa inserir um link para o Medline.

História: Posts relacionados à história da neurociência nacional e internacional. Procure, sempre que possível, enriquecer seu post com imagens e links interativos.

Humor: Piadas, charges ou simplesmente comentários engraçados sobre o mundo científico, citando sempre a fonte de onde foram retirados.

Eventos: Essa categoria destina-se a comunicados sobre eventos, simpósios, reuniões e congressos neurocientíficos. Se você sabe de algum, compartilhe com os demais sócios. Procure sempre informar o local e a data, bem como datas de inscrição, etc.

Oportunidades: A idéia dessa categoria é criar um canal de comunicação entre quem oferece e quem procura vagas para trabalho e pesquisa neurocientífica e científica em geral. Quem quiser, pode anunciar aqui vagas para docentes (concursos em instituições públicas e privadas), pós-doutores, doutores, mestrado, iniciação científica, técnicos de laboratório ou qualquer outra oportunidade relacionada. Quem procura posições, pode também usar esse espaço para se oferecer.

Política: Espaço destinado a comentários, opiniões e discussões (respeitosas) sobre a política científica nacional e internacional.

Miscelânea: Qualquer manifestação que não se encaixe em nenhuma das categorias acima.

 

Texto elaborado por Renata Lima (outubro de 2010)

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com