Mais MULHERES na CIÊNCIA.

É urgente que a comunidade científica construa uma igualdade de gênero.

Esta é uma discussão levantada em recentemente em editorial da Nature (Women need to be seen and heard at conference) .

Existe uma iniciativa internacional, BiasWatchNeuro, cujo o objetivo é acabar com a ausência das mulheres cientistas em conferências. Este movimento iniciou na área de neurociência e atualmente se expande para outras disciplinas.  Como estamos na fase de preparação do próximo Congresso da SBNeC, que ocorrerá em julho de 2017, é um momento para que a comunidade de neurocientistas brasileira organizem um evento em que as mulheres neurocientistas tenham representação no mesmo nível dos homens.

Como exemplo de construção de um evento com igualdade de gênero, cito o XIV Simpósio de Cronobiologia que ocorreu recentemente em Maceió, Al (veja a programação aqui).

Categorias: Eventos. Para adicionar o texto à sua lista de favoritos, use o permalink. Envie um comentário ou deixe um trackback: URL de trackback.

Um Trackback

  1. Por sixxtees em 30 de janeiro de 2022 às 11:01

    sixxtees

    sony xperia f3213 hoesje nfl womens nike new york giants 21 landon collins royal blue name number logo t shirt lucky patti shoulder torba s10e case superdry hip zak samsung s7 edge protective pouzdro

Envie um Comentário

Seu email nunca será divulgado. Os campos de preenchimento necessário estão marcado com um *

*
*
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com