A perda de um talismã da Neurociência Brasileira

Eduardo_Rocha_Miranda “Excelência, competência, criatividade e ética. Respeito à ciência e vigor científico. Uma forma democrática e cooperativa de trabalhar, que refletia sua personalidade… Além de brilhante cientista, um grande ser humano”. 

Depoimentos feitos por ex-alunos, colegas e colaboradores

 

É com grande pesar que informamos o falecimento do Dr. Carlos Eduardo Rocha Miranda, um dos maiores neurocientistas brasileiros. O Dr. Carlos Eduardo Rocha Miranda iniciou sua carreira como Neurofisiologista em 1953no Instituto de Biofísica da UFRj auxiliando a Dra. Denise Albe-Fessard e o Dr. Carlos Chagas Filho. O Dr. Carlos Eduardo Rocha Miranda deu importantes contribuições para as Neurociências tornando-se um dos mais importantes pilares para o estabelecimento da Neurociência no  Brasil. Membro da Academia Brasileira de Ciências (ABC), da qual foi diretor, defendia a acessibilidade dos benefícios da ciência aqueles mais necessitados. Recentemente foi homenageado pela ABC com o texto “Um talismã da Neurociência do Brasil” onde é detalhada sua trajetória científica juntamente com suas mais importantes parcerias (http://www.abc.org.br/article.php3?id_article=4299). Em 2006 foi agraciado com a Medalha Neurociências Brasil oferecida pela Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (http://blog.sbnec.org.br/2009/04/video-da-medalha-neurociencias-2006/). Fica aqui  junto ao seu legado a mais profunda tristeza pela perda deste grande homem e cientista.

Diretoria da SBNeC

Categorias: Eventos. Para adicionar o texto à sua lista de favoritos, use o permalink. Envie um comentário ou deixe um trackback: URL de trackback.

Um Trackback

  1. Por comicstatues em 19 de maio de 2023 às 10:12

    comicstatues

    cheetah yankee hat les robes maison 2021 adidas schuhe slip on khaki pinafore flip flop schuhe herren north face blue slippers

Envie um Comentário

Seu email nunca será divulgado. Os campos de preenchimento necessário estão marcado com um *

*
*
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com