XI Congresso Regional da FeSBE em Natal

2_topo

Caros colegas,

Neste ano a cidade de Natal/ RN acolherá a XI Reunião Regional da Federação de Sociedades de Biologia Experimental (FeSBE) voltada para o fortalecimento da pesquisa científica na região e o engajamento dos alunos na ciência. As Sociedades Brasileiras Federadas (SBFis; SBBq; SBBC; SBBf; SBFTE; SBIC; SBNeC; BRAVO) e Associadas (SBCAL; SBEM; SBBN e SBTx) à FeSBE estarão presentes na Reunião Regional de Natal.
A realização da XI Reunião Regional da FeSBE em Natal permitirá que os pesquisadores já estabelecidos ou em fase de afirmação profissional e os seus estudantes de iniciação científica e de pós-graduação tenham oportunidades únicas de contato com outros pesquisadores para estabelecer colaborações, construir relações de pesquisa que transcendam o mero projeto em si, e discutir tópicos recentes nas diferentes áreas do conhecimento. Isto será fundamental para os pesquisadores da área de biologia experimental das diversas instituições de ensino e pesquisa do Nordeste, num momento de integração destes pesquisadores entre si e com pesquisadores de outras regiões do Brasil. Além disso, ainda têm a oportunidade de tomar conhecimento, discutir e modificar as políticas públicas de ciência, tecnologia e saúde e estabelecer estratégias de ação para superar os principais gargalos em pesquisa na região Nordeste.
A pesquisa em biologia experimental está fortemente relacionada ao ensino na área de saúde e na própria prática dos profissionais da área de saúde. Destacamos que nos últimos anos uma forte expansão dos cursos de medicina e de outras áreas na saúde na região Nordeste traz uma grande necessidade de se criar condições para a capacitação dos jovens docentes desses novos cursos em relação às técnicas de ensino das ciências básicas para a saúde. Adicionalmente, os estudantes desses cursos necessitam ter contatos com pesquisadores na área de biologia experimental para terem uma robusta formação científica. Dessa forma, atividades programadas para está reunião possuem o objetivo de contribuir nesta temática. Atenção especial será dispensada às sessões de painéis, local principal da apresentação e discussão de inovações científicas pelos participantes mais jovens. As contribuições resultantes dessa exposição pública podem melhorar o trabalho científico, dar novos rumos ao projeto, resolver entraves técnicos e indicar novas interpretações.
Esperamos que o sucesso desta iniciativa fique evidente pelos diferentes trabalhos a serem apresentados como painéis e comunicações orais pelos estudantes de iniciação científica e pós-graduandos e pela expressiva participação destes e de pesquisadores da região Norte, Nordeste e Centro-Oeste em conferências, simpósios/módulos temáticos e cursos realizados durante os eventos já realizados.
Serão quatros dias intensos e muito produtivos!

Desejamos encontrar todos em Natal e participar de um evento científico único no nosso país.

Sejam bem vindos à XI Reunião Regional da FeSBE.

Diretoria da FeSBE
Comitê Científico da XI Reunião Regional da FeSBE

Categorias: Eventos. Para adicionar o texto à sua lista de favoritos, use o permalink. Envie um comentário ou deixe um trackback: URL de trackback.

Um Comentário


  1. Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function ereg() in /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-content/themes/thematic/library/extensions/hooks-filters.php:194 Stack trace: #0 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-content/themes/thematic/comments.php(34): thematic_commenter_link() #1 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-includes/comment-template.php(1510): require('/home/storage/5...') #2 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-content/themes/thematic/single.php(38): comments_template() #3 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-includes/template-loader.php(77): include('/home/storage/5...') #4 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-blog-header.php(19): require_once('/home/storage/5...') #5 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/index.php(17): require('/home/storage/5...') #6 {main} thrown in /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-content/themes/thematic/library/extensions/hooks-filters.php on line 194