A perda de um talismã da Neurociência Brasileira

Eduardo_Rocha_Miranda “Excelência, competência, criatividade e ética. Respeito à ciência e vigor científico. Uma forma democrática e cooperativa de trabalhar, que refletia sua personalidade… Além de brilhante cientista, um grande ser humano”. 

Depoimentos feitos por ex-alunos, colegas e colaboradores

 

É com grande pesar que informamos o falecimento do Dr. Carlos Eduardo Rocha Miranda, um dos maiores neurocientistas brasileiros. O Dr. Carlos Eduardo Rocha Miranda iniciou sua carreira como Neurofisiologista em 1953no Instituto de Biofísica da UFRj auxiliando a Dra. Denise Albe-Fessard e o Dr. Carlos Chagas Filho. O Dr. Carlos Eduardo Rocha Miranda deu importantes contribuições para as Neurociências tornando-se um dos mais importantes pilares para o estabelecimento da Neurociência no  Brasil. Membro da Academia Brasileira de Ciências (ABC), da qual foi diretor, defendia a acessibilidade dos benefícios da ciência aqueles mais necessitados. Recentemente foi homenageado pela ABC com o texto “Um talismã da Neurociência do Brasil” onde é detalhada sua trajetória científica juntamente com suas mais importantes parcerias (http://www.abc.org.br/article.php3?id_article=4299). Em 2006 foi agraciado com a Medalha Neurociências Brasil oferecida pela Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (http://blog.sbnec.org.br/2009/04/video-da-medalha-neurociencias-2006/). Fica aqui  junto ao seu legado a mais profunda tristeza pela perda deste grande homem e cientista.

Diretoria da SBNeC

Categorias: Eventos. Para adicionar o texto à sua lista de favoritos, use o permalink. Envie um comentário ou deixe um trackback: URL de trackback.

Um Trackback

  1. Por beylikduzufm em 29 de outubro de 2018 às 4:18

    beylikduzufm

    michael kors harper medium east west tote price moncler jacket sizing wire ray ban polarized mens mulberry effie tote black velvet nike roshe black friday sales parajumpers kodiak olive underground

Envie um Comentário

Seu email nunca será divulgado. Os campos de preenchimento necessário estão marcado com um *

*
*