A perda de um talismã da Neurociência Brasileira

Eduardo_Rocha_Miranda “Excelência, competência, criatividade e ética. Respeito à ciência e vigor científico. Uma forma democrática e cooperativa de trabalhar, que refletia sua personalidade… Além de brilhante cientista, um grande ser humano”. 

Depoimentos feitos por ex-alunos, colegas e colaboradores

 

É com grande pesar que informamos o falecimento do Dr. Carlos Eduardo Rocha Miranda, um dos maiores neurocientistas brasileiros. O Dr. Carlos Eduardo Rocha Miranda iniciou sua carreira como Neurofisiologista em 1953no Instituto de Biofísica da UFRj auxiliando a Dra. Denise Albe-Fessard e o Dr. Carlos Chagas Filho. O Dr. Carlos Eduardo Rocha Miranda deu importantes contribuições para as Neurociências tornando-se um dos mais importantes pilares para o estabelecimento da Neurociência no  Brasil. Membro da Academia Brasileira de Ciências (ABC), da qual foi diretor, defendia a acessibilidade dos benefícios da ciência aqueles mais necessitados. Recentemente foi homenageado pela ABC com o texto “Um talismã da Neurociência do Brasil” onde é detalhada sua trajetória científica juntamente com suas mais importantes parcerias (http://www.abc.org.br/article.php3?id_article=4299). Em 2006 foi agraciado com a Medalha Neurociências Brasil oferecida pela Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (http://blog.sbnec.org.br/2009/04/video-da-medalha-neurociencias-2006/). Fica aqui  junto ao seu legado a mais profunda tristeza pela perda deste grande homem e cientista.

Diretoria da SBNeC

Categorias: Eventos. Para adicionar o texto à sua lista de favoritos, use o permalink. Envie um comentário ou deixe um trackback: URL de trackback.

Envie um Comentário

Seu email nunca será divulgado. Os campos de preenchimento necessário estão marcado com um *

*
*