SBPC convoca membros da SBNeC para manifestação em Brasília com proposta para utilização de Royalties do Petróleo para a Ciência

Ilma Senhora Professora CECÍLIA HEDIN PEREIRA

Presidente da Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamental (SBNeC)

Prezada Professora,

No próximo dia 16 de maio, a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) fará uma manifestação em Brasília com o objetivo de mostrar aos parlamentares e à sociedade a importância de garantir que parte dos recursos dos royalties do petróleo seja destinada para as áreas da educação, ciência, tecnologia e inovação C,T&I).

A manifestação ocorrerá poucos dias antes da votação do Projeto de Lei (PL) 2565/2011, que irá definir as regras da partilha dos royalties. Na ocasião, será entregue ao deputado Carlos Zarattini (PT-SP), relator do referido PL, um documento com proposta de se fixar em 50% a parcela dos recursos que deverão obrigatoriamente ser investidos em educação, C,T&I pelos Estados, Municípios e Distrito Federal. A retomada da receita do CT-Petro – principal fundo setorial gerido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), também será reivindicada.

Para que a manifestação alcance seu objetivo, é importante a presença da comunidade científica, representada por suas sociedades científicas. Assim, gostaríamos de contar com o apoio de sua entidade no sentido de garantir a presença de um representante durante a manifestação. Ressalto que a aprovação da proposta de se ‘carimbar’ parte dos recursos para educação, C,T&I depende muito da nossa mobilização.

Em breve, forneceremos mais informações sobre a manifestação.

Certos de contarmos com o apoio de sua sociedade,

Atenciosamente,

Helena Nader

Presidente da SBPC

Categorias: Eventos. Para adicionar o texto à sua lista de favoritos, use o permalink. Envie um comentário ou deixe um trackback: URL de trackback.

Um Trackback

  1. Por cedizmir em 4 de outubro de 2022 às 22:21

    cedizmir

    crystal palace new shirt the north face dealio jacket tiered evening gown ny yankees hat near me for uk all red 2017 air force one high gs monster high knit hat pattern generator

Envie um Comentário

Seu email nunca será divulgado. Os campos de preenchimento necessário estão marcado com um *

*
*
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com