Vamos reverter o corte de 22% na C&T !

A Ciência é uma empreitada coletiva, sustentada por toda a sociedade através de seus impostos e cujos benefícios irão, por fim, reverter a todos. Sua implantação em um país é um processo lento e difícil, mas destruí-la é muito fácil. É por isso que os países sérios financiam sistematicamente a pesquisa científica e tecnológica com recursos públicos, e, em especial, a pesquisa básica, componente mais frágil da delicada cadeia trófica que vai dela à pesquisa aplicada e, daí, à tecnologia. Garantir o adequado financiamento a todos os andares dessa pirâmide de níveis interdependentes é a melhor garantia de uma efetiva Soberania Nacional. Diante do enorme e injustificado corte anunciado pelo governo federal em 15 de fevereiro último, a SBNeC vem somar-se à SBPC, ABC, Sociedades Científicas irmãs e outras entidades nesta luta em defesa da Ciência e Tecnologia nacionais, que pode ver desmanchadas conquistas cuidadosadamente acumuladas em longos anos de trabalho.

Ainda é possível reverter essa decisão !

Escreva protestando ao Relator do Orçamento 2012, Dep. Arlindo Chinaglia, aos parlamentares (Deputados ou Senadores) que você elegeu, ao Gabinete da Presidência da República e aos Ministérios da CT&I, Fazenda e Planejamento. Assine também a petição para que os Royalties do Petróleo sejam destinados para Educação e C,T&I acessando esse linke.

Saiba mais:

Repercussão internacional: Notícias recentes nas revistas Nature e Science and Inovation Network relatam a preocupação da SBPC e SBF com relação aos cortes.

(v.2 – 25abr2012)

Este é o manifesto de 20 de março, na íntegra:

Categorias: Anúncios da Diretoria, Política. Para adicionar o texto à sua lista de favoritos, use o permalink. Envie um comentário ou deixe um trackback: URL de trackback.

Um Comentário


  1. Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function ereg() in /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-content/themes/thematic/library/extensions/hooks-filters.php:194 Stack trace: #0 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-content/themes/thematic/comments.php(34): thematic_commenter_link() #1 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-includes/comment-template.php(1510): require('/home/storage/5...') #2 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-content/themes/thematic/single.php(38): comments_template() #3 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-includes/template-loader.php(77): include('/home/storage/5...') #4 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-blog-header.php(19): require_once('/home/storage/5...') #5 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/index.php(17): require('/home/storage/5...') #6 {main} thrown in /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-content/themes/thematic/library/extensions/hooks-filters.php on line 194