MANIFESTO SBNeC SOBRE AS DECLARAÇÕES DO ATUAL MINISTRO DA EDUCAÇÃO SR. ABRAHAM WEINTRAUB

A Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento repudia veementemente e de forma peremptória as acusações feitas pelo atual ministro da educação Sr. Abraham Weintraub contra as Universidades Federais. É notório que tais acusações infundadas têm como objetivo maior difamar as Universidades Federais frente à população Brasileira. A verdade é que o atual ministro não apresenta o atributo mínimo necessário para ocupar o cargo que lhe foi conferido, pois se nos negam recursos, não podem nos negar respeito. Acreditamos que a realidade dos docentes, membros da SBNeC, é aquela da esmagadora maioria dos docentes das IFES do país. Acordam bem cedo, se despedem daqueles que amam, e seguem para a dura rotina de tentar formar recursos humanos e gerar conhecimento em nosso país. Todos os dias são assim, inclusive em muitos finais de semana, o sacrifício é tanto pessoal quanto profissional e é por conta dessa dedicação diuturna que não abrimos mão do respeito que nos é devido. Todos os países que investiram em Educação Superior encontraram, em pouco tempo, o progresso social e econômico almejado. Qualquer governo entende que as mudanças só virão por meio de Ensino de qualidade e acessível a todos. Por isso, SBNeC defende que todos os envolvidos com a Educação Superior Federal, sejam eles alunos, técnicos e docentes, por intermédio de suas sociedades de direito, exijam que o Sr. ministro se retrate publicamente ou renuncie. Esperamos que o Presidente da República, como gestor máximo da nação, tome as providências cabíveis contra esta declaração desmedida, infundada e maldosa proferida pelo ministro Abraham Weintraub. Qualquer providência menor do que esta não deve ser aceita por nenhuma Sociedade Científica ou Universidade Pública deste país. Hoje é uma frase, amanhã será a subtração de nossos direitos se nada fizermos. Ainda, a SBNeC apoia as manifestações da ANDIFES, ABC e Sociedades Científicas contra as declarações feitas pelo ministro. Contudo, entendemos que a mobilização popular seja um ato iminente e único eficaz para mostrar que merecemos respeito por tudo àquilo que fizemos e vimos fazendo para o desenvolvimento socioeconômico do país.

Atenciosamente

Diretoria da SBNeC
Dr. Anderson Manoel Herculano (UFPa) – Presidente
Dra. Rosa Almeida (UFRGS) – Vice-presidente
Dra. Deborah Suchecki (UNIFESP) – Diretora Secretária
Dra. Azair Canto de Souza (UFSCAR) – Diretora Tesoureira

Categorias: Eventos. Para adicionar o texto à sua lista de favoritos, use o permalink. Envie um comentário ou deixe um trackback: URL de trackback.

Um Comentário


  1. Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function ereg() in /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-content/themes/thematic/library/extensions/hooks-filters.php:194 Stack trace: #0 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-content/themes/thematic/comments.php(34): thematic_commenter_link() #1 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-includes/comment-template.php(1510): require('/home/storage/5...') #2 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-content/themes/thematic/single.php(38): comments_template() #3 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-includes/template-loader.php(77): include('/home/storage/5...') #4 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-blog-header.php(19): require_once('/home/storage/5...') #5 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/index.php(17): require('/home/storage/5...') #6 {main} thrown in /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-content/themes/thematic/library/extensions/hooks-filters.php on line 194