VII Semana Nacional do Cérebro (SNC)

Prezados Neurocientistas do Brasil

A Semana Nacional do Cérebro (SNC) é uma iniciativa pautada na divulgação dos avanços e benefícios resultantes do estudo do cérebro promovida em todo o Brasil pela SBNeC e parte integrante da Brain Awareness Week (BAW). Consolida-se também como uma iniciativa global de divulgação das neurociências promovida pela Dana Alliance for Brain Initiatives em todo o mundo. A cada ano, no mês de março, Universidades, Hospitais e outras organizações, inclusive agências do governo, unem-se durante uma semana para realizar um esforço coletivo de popularização dos conhecimentos oriundos das neurociências.

Após algumas iniciativas locais associadas à BAW no Rio de Janeiro desde 2010 e em Ribeirão Preto em 2011, a SBNeC promoveu em 2012 a I Semana Nacional do Cérebro que realizou 44 atividades em todo o território nacional, principalmente nas áreas Sul e Sudeste. Desde então, a SNC vem se consolidando como uma atividade de grande repercussão nacional com adesões em praticamente todo o território nacional. Tendo em vista a imensa repercussão que a SNC vem apresentando entre professores e estudantes no país, a SBNeC abrirá um espaço específico para amostras e discussões sobre a SNC em sua próxima reunião anual. Assim, convidamos a todos para organizarem suas atividades para a SNC que ocorrerá no período de 12 a 18 de Março de 2018. O tema escolhido para a VII SNC foi “A Educação Transforma”.

Esperamos que a VII SNC seja um evento de grande abrangência e repercussão nacional, contamos com sua participação.

Saudações Neurocientíficas

Anderson Manoel Herculano
Presidente da SBNeC

 

REGISTRE SUA ATIVIDADE NO SITE: https://www.semanadocerebro.com

 

Categorias: Eventos, Notícias. Para adicionar o texto à sua lista de favoritos, use o permalink. Envie um comentário ou deixe um trackback: URL de trackback.

Um Comentário


  1. Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function ereg() in /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-content/themes/thematic/library/extensions/hooks-filters.php:194 Stack trace: #0 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-content/themes/thematic/comments.php(34): thematic_commenter_link() #1 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-includes/comment-template.php(1510): require('/home/storage/5...') #2 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-content/themes/thematic/single.php(38): comments_template() #3 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-includes/template-loader.php(77): include('/home/storage/5...') #4 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-blog-header.php(19): require_once('/home/storage/5...') #5 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/index.php(17): require('/home/storage/5...') #6 {main} thrown in /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-content/themes/thematic/library/extensions/hooks-filters.php on line 194