VII Semana Nacional do Cérebro (SNC)

Prezados Neurocientistas do Brasil

A Semana Nacional do Cérebro (SNC) é uma iniciativa pautada na divulgação dos avanços e benefícios resultantes do estudo do cérebro promovida em todo o Brasil pela SBNeC e parte integrante da Brain Awareness Week (BAW). Consolida-se também como uma iniciativa global de divulgação das neurociências promovida pela Dana Alliance for Brain Initiatives em todo o mundo. A cada ano, no mês de março, Universidades, Hospitais e outras organizações, inclusive agências do governo, unem-se durante uma semana para realizar um esforço coletivo de popularização dos conhecimentos oriundos das neurociências.

Após algumas iniciativas locais associadas à BAW no Rio de Janeiro desde 2010 e em Ribeirão Preto em 2011, a SBNeC promoveu em 2012 a I Semana Nacional do Cérebro que realizou 44 atividades em todo o território nacional, principalmente nas áreas Sul e Sudeste. Desde então, a SNC vem se consolidando como uma atividade de grande repercussão nacional com adesões em praticamente todo o território nacional. Tendo em vista a imensa repercussão que a SNC vem apresentando entre professores e estudantes no país, a SBNeC abrirá um espaço específico para amostras e discussões sobre a SNC em sua próxima reunião anual. Assim, convidamos a todos para organizarem suas atividades para a SNC que ocorrerá no período de 12 a 18 de Março de 2018. O tema escolhido para a VII SNC foi “A Educação Transforma”.

Esperamos que a VII SNC seja um evento de grande abrangência e repercussão nacional, contamos com sua participação.

Saudações Neurocientíficas

Anderson Manoel Herculano
Presidente da SBNeC

 

REGISTRE SUA ATIVIDADE NO SITE: https://www.semanadocerebro.com

 

Categorias: Eventos, Notícias. Para adicionar o texto à sua lista de favoritos, use o permalink. Envie um comentário ou deixe um trackback: URL de trackback.

Um Trackback

  1. […] VII Semana Nacional do Cérebro […]

Envie um Comentário

Seu email nunca será divulgado. Os campos de preenchimento necessário estão marcado com um *

*
*