Lançamento do Neurochannel em celebração ao IX Congresso Mundial da IBRO em 2015 no Brasil

Em 2015, o 9º Congresso Mundial do Cérebro será realizado no Rio de Janeiro. Esta é a primeira vez que o evento acontece no Brasil e na América Latina, gerando grande expectativa.

Para promover o congresso e estudos relacionados ao cérebro, a comissão organizadora do evento lançou o NeuroChannel.

Ao longo de 2014 e 2015, o canal divulgará as novidades sobre o congresso e assuntos gerais da neurociência, sempre relacionados a pesquisas, nacionais e internacionais. Os vídeos serão curtos e dinâmicos; sempre bilíngues, português com legendas em inglês e inglês com legendas em português.

Além do canal no YouTube, o NeuroChannel conta com uma página no Facebook, por meio da qual pretende promover uma maior interação com sua comunidade de seguidores. Estes poderão se tornar também importantes colaboradores da iniciativa.

Com linguagem clara e acessível, conteúdo relevante e recursos visuais atraentes, o NeuroChannel visa fisgar, além da própria comunidade de neurocientistas e os já interessados no tema, um público de jovens e adultos sem conhecimento especializado na área.

Assim, a ação conjunta do 9º Congresso Mundial do Cérebro e do NeuroChannel poderá contribuir não só para o desenvolvimento da neurociência, mas também para um maior engajamento do público nesta área do conhecimento no Brasil, na América Latina e em outros cantos do mundo.

O NeuroChannel conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (SBNeC), da Organização Internacional de Pesquisa do Cérebro (IBRO), do Centro de Estudos e Pesquisas Paulo Niemeyer e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Categorias: Eventos, Neurociência, Notícias, Vídeos. Para adicionar o texto à sua lista de favoritos, use o permalink. Envie um comentário ou deixe um trackback: URL de trackback.

2 Comentários


  1. Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function ereg() in /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-content/themes/thematic/library/extensions/hooks-filters.php:194 Stack trace: #0 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-content/themes/thematic/comments.php(34): thematic_commenter_link() #1 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-includes/comment-template.php(1510): require('/home/storage/5...') #2 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-content/themes/thematic/single.php(38): comments_template() #3 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-includes/template-loader.php(77): include('/home/storage/5...') #4 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-blog-header.php(19): require_once('/home/storage/5...') #5 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/index.php(17): require('/home/storage/5...') #6 {main} thrown in /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-content/themes/thematic/library/extensions/hooks-filters.php on line 194