I Congresso Internacional sobre Drogas: Lei, Saúde e Sociedade, de 3 a 5 de maio em Brasília

Em poucos dias, entre 03 e 05 de maio, Brasília sediará o primeiro Congresso Internacional sobre Drogas: Lei, Saúde e Sociedade, uma oportunidade histórica para discutirmos questões importantes que residem na complexa interface entre ciência, política e costumes.

Saiba mais aqui.

Inscreva-se!  Participe!

Autoridades e especialistas dos mais variados campos do conhecimento estarão reunidos para discutir as políticas atuais, no Brasil e no mundo, sob uma óptica racional, objetiva e calcada no melhor conhecimento científico. Entre os temas abordados, estão: (1) história do uso de drogas psicoativas e de suas proibições; (2) impactos do proibicionismo no tratamento da dependência e no sistema penitenciário; (3) disparidades entre o conhecimento científico e as leis que regulam as drogas psicoativas, (4) regulamentação do uso medicinal, recreativo e ritualístico da maconha e seus derivados; (5) consequências sociais da política de guerra às drogas e alternativas viáveis; (6) estratégias específicas para o problema do crack; (7) políticas para redução de danos; (8) experiências governamentais estrangeiras, e (9) o papel da mídia e de educadores na rediscussão com a sociedade desses temas.

O encontro é uma iniciativa conjunta da Universidade de Brasília (UnB), Conselho Federal de Psicologia (CFP), Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM), Núcleo de Estudos Interdisciplinares de Psicoativos (NEIP) e da Associação Brasileira de Estudos Sociais do Uso de Psicoativos (ABESUP). É financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (CAPES) e conta com o apoio institucional da Coordenação Nacional de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas (Ministério da Saúde), da Sociedade Brasileira de Neurociência e Comportamento (SBNEC), do Programa de Atendimento e Orientação a Dependentes (PROAD-Unifesp), do Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas (CEBRID-Unifesp), da Associação Brasileira de Ensino em Psicologia (ABEP), da Comissão Brasileira Sobre Drogas e Democracia (CBDB), do International Centre for Science in Drug Policy (ICSDP), do Centro de Investigación y Docencia Económicas del México (CIDE), da Rede Pense Livre e do Movimento Viva Rio.

As sessões terão lugar no auditório do Museu da República, localizado na Esplanada dos Ministérios. O espaço tem capacidade para 700 pessoas, mas a sessões serão transmitidas ao vivo, de forma aberta, pela internet. O evento culminará com a produção de um documento formal de referência apontando diretrizes para uma nova política de drogas no Brasil.

 

Categorias: Anúncios da Diretoria, Eventos, Notícias, Política. Para adicionar o texto à sua lista de favoritos, use o permalink. Envie um comentário ou deixe um trackback: URL de trackback.

2 Comentários


  1. Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function ereg() in /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-content/themes/thematic/library/extensions/hooks-filters.php:194 Stack trace: #0 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-content/themes/thematic/comments.php(34): thematic_commenter_link() #1 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-includes/comment-template.php(1510): require('/home/storage/5...') #2 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-content/themes/thematic/single.php(38): comments_template() #3 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-includes/template-loader.php(77): include('/home/storage/5...') #4 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-blog-header.php(19): require_once('/home/storage/5...') #5 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/index.php(17): require('/home/storage/5...') #6 {main} thrown in /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-content/themes/thematic/library/extensions/hooks-filters.php on line 194