I Fórum em Neurociências e Educação

Nos dias 10 e 11 de dezembro, Ribeirão Preto sediará o I Fórum de Neurociências e Educação, evento que reunirá profissionais e pesquisadores de diferentes áreas, com o objetivo de criar um ambiente que favoreça a discussão e troca de experiências em torno dos processos e problemas relacionados ao ensino e aprendizagem em sala de aula, bem como no ambiente da pesquisa científica.

As palestras abordarão temas de interface entre neurociências e educação, como aprendizagem, avaliação, divulgação científica, emoções, memória, transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) e artes. A Casa da Ciência do Hemocentro de Ribeirão Preto apresentará suas experiências no processo de ensino/aprendizagem e difusão científica em quase uma década de atividades com alunos da rede básica de ensino, professores e pesquisadores. Além disso, haverá participação de professores da Faculdade de Medicina e Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP de Ribeirão Preto e do Instituto de Física da USP de São Carlos que ministrarão uma série de palestras.

Durante o evento também será apresentado os resultados do Projeto Plural, grupo multidisciplinar que tem como objetivo criar uma rede de interação entre pesquisadores em neurociências, psicólogos, profissionais da educação e da saúde, alunos e seus familiares, promovendo discussões que tenham como foco as neurociências aplicadas à educação e suas consequências. Além de palestras e mesa redonda, o fórum promoverá vivência entre neurociências, arte e educação, com participação da Oficina Da Vinci (Neurociências e Artes Plásticas), exposição de trabalhos dos alunos do programa “Adote um Cientista” da Casa da Ciência, Grupo Verde, Projeto Plural, PEIC, Psicodrama e música ao vivo com o grupo Eletroeco.

O fórum é organizado pelo Projeto Plural, Casa da Ciência e Grupo Verde, com apoio da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP), Instituto de Neurociências e Comportamento (INeC), Hemocentro de Ribeirão Preto, Núcleo Távola, Centro Integrado de Psicologia e Educação (CIPE), Cooperação Interinstitucional de Apoio a Pesquisa sobre o Cérebro (CInAPCe), Programa de Pós-Graduação em Neurociências e Ciências do Comportamento da FMRP e Oficina Da Vinci.

O evento é voltado aos profissionais da educação e saúde, alunos, graduandos, pesquisadores e demais interessados no tema. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até 7 de dezembro.

Mais informações sobre a programação e inscrições no site do evento: http://pluralneuro.com.br

Categorias: Eventos, Neurociência e tags: , . Para adicionar o texto à sua lista de favoritos, use o permalink. Envie um comentário ou deixe um trackback: URL de trackback.

2 Comentários


  1. Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function ereg() in /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-content/themes/thematic/library/extensions/hooks-filters.php:194 Stack trace: #0 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-content/themes/thematic/comments.php(34): thematic_commenter_link() #1 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-includes/comment-template.php(1510): require('/home/storage/5...') #2 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-content/themes/thematic/single.php(38): comments_template() #3 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-includes/template-loader.php(77): include('/home/storage/5...') #4 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-blog-header.php(19): require_once('/home/storage/5...') #5 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/index.php(17): require('/home/storage/5...') #6 {main} thrown in /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-content/themes/thematic/library/extensions/hooks-filters.php on line 194