IBRO-LARC Escola de Neuroetologia

IBRO

Março 14 – 26  2010, Buenos Aires, Argentina

A Escola de Neuroetologia – 2010 tem como público alvo estudantes de doutorado e pós doutorado interessados em aprender sobre neurobiologia comportamental a partir de uma perspectiva neuroetológica (www.neuroethology.org). É esperado que os estudantes tenham interesse em entender os princípios e processos neurofisiológicos que subjazem o comportamento animal.

O objetivo do programa é fornecer uma visão abrangente do estudo da neurobiologia do comportamento seguindo a abordagem neuroetológica clássica, com a identificação de comportamentos e seus mecanismos subjacentes, experimentos em laboratórios, uso de técnicas como registros intracelulares, imageamento funcional e modelagem computacional

Os aspectos neurológicos que serão estudados incluem o processamento sensorial nos sistemas visual, auditivo, olfatório e somatosensorial; processos de aprendizado e memória e tomada de decisão, além de estratégias de controle motor.

O curso está divido em três partes:

  • 14-19 março: palestras (San Clemente Del Tuyú)
  • 20-21 março: viagem de campo
  • 22-26 março: palestras pela manhã e trabalho em laboratório à tarde (Buenos Aires)

Atenção: a data limite para inscrições é 22 de novembro de 2009.

Mais informações, clique aqui.

Categorias: Eventos, Neurociência, Notícias. Para adicionar o texto à sua lista de favoritos, use o permalink. Envie um comentário ou deixe um trackback: URL de trackback.

Envie um Comentário

Seu email nunca será divulgado. Os campos de preenchimento necessário estão marcado com um *

*
*
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com