Chamada: Pós-doutorado em Neurobiologia da Dependência às Substâncias de Abuso

O Projeto Jovem Pesquisador – Fase 2 “Participação de pequenos grupos neurais seletivamente ativados (neuronal ensembles) na reinstalação da autoadministração de etanol induzida pelo ambiente: investigação farmacogenética, optogenética e molecular” oferece uma vaga de pós-doutorado no Departamento de Farmacologia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) – Campus de São Paulo. O prazo de inscrição termina em 25 de junho de 2019.

O projeto será supervisionado pelo Prof. Dr. Fábio Cardoso Cruz e tem como objetivo investigar o papel de pequenos grupos neurais (neuronal ensembles) na reinstalação da autoadministração de etanol induzida pelo ambiente e as alterações moleculares presentes nas sinapses entre esses grupos neurais seletivamente ativados no núcleo acumbens e córtex pré-frontal medial envolvidas no comportamento de reinstalação.

O candidato selecionado deverá ter doutorado com resultados relevantes em Neuropsicofarmacologia ou áreas correlatas e experiência prévia na execução e análise de experimentos comportamentais e moleculares. A familiaridade com uso de vetores virais e animais transgênicos, será um diferencial.

É exigida dedicação integral ao projeto de pesquisa e o bolsista não pode ter emprego formal ou informal durante o período. Mais informações sobre esse tipo de bolsa: http://www.fapesp.br/270.

A inscrição deve ser feita via e-mail, enviando carta de apresentação, Curriculum vitae ou Currículo Lattes, e o nome de duas referências (ou uma carta de recomendação) para o professor Fábio Cardoso Cruz (ccruzfabio@gmail.com).

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2849.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$
7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Categorias: Eventos. Para adicionar o texto à sua lista de favoritos, use o permalink. Envie um comentário ou deixe um trackback: URL de trackback.

Envie um Comentário

Seu email nunca será divulgado. Os campos de preenchimento necessário estão marcado com um *

*
*
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com