A SBNeC REPUDIA E PEDE MOBILIZAÇÃO CONTRA OS CORTES FEITOS NO ORÇAMENTO DA CAPES.

A SBNeC REPUDIA E PEDE MOBILIZAÇÃO CONTRA OS CORTES FEITOS NO ORÇAMENTO DA CAPES.

Venho aqui manifestar publicamente o repúdio da Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (SBNeC) contra os cortes anunciados pelo governo federal no que tange o orçamento destinado à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). A ameaça de cancelamento das bolsas de pós-doutorado, doutorado e mestrado, além do apoio dado à formação de profissionais da educação básica é um grave atentado à ciência e educação brasileira. Além do efeito prático e evidente que será observado em 2019, entendemos que a insegurança gerada nos milhares de docentes e discentes afetados pelo corte desde já atravanca nosso desenvolvimento científico. Como estimular nossos alunos sempre muito engajados nas suas pesquisas que continuem focados frente a esta ansiedade gerada? Esta na hora de nós como sociedades científicas brasileiras nos mobilizarmos com ações práticas envolvendo discentes e docentes contra este e outros desmandos que vêm sendo feitos contra a ciência e a educação brasileira. A SBNeC estará ombro a ombro com as demais sociedades científicas e com a sociedade civil na luta contra do que consideramos como o desmanche do desenvolvimento científico e educacional brasileiro. Então meu caro neurocientista brasileiro inicie em seu laboratório, universidade, cidade ou estado mobilizações que façam frente a esta atuação escabrosa imposta pelo governo federal. A SBNeC e os neurocientistas brasileiros contam com seu apoio.

Atenciosamente

Anderson Manoel Herculano
Presidente da SBNeC

Categorias: Anúncios da Diretoria, Notícias. Para adicionar o texto à sua lista de favoritos, use o permalink. Envie um comentário ou deixe um trackback: URL de trackback.

Um Comentário


  1. Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function ereg() in /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-content/themes/thematic/library/extensions/hooks-filters.php:194 Stack trace: #0 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-content/themes/thematic/comments.php(34): thematic_commenter_link() #1 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-includes/comment-template.php(1474): require('/home/storage/5...') #2 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-content/themes/thematic/single.php(38): comments_template() #3 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-includes/template-loader.php(74): include('/home/storage/5...') #4 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-blog-header.php(19): require_once('/home/storage/5...') #5 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/index.php(17): require('/home/storage/5...') #6 {main} thrown in /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-content/themes/thematic/library/extensions/hooks-filters.php on line 194