A SBNeC MANIFESTA REPÚDIO À DESCABIDA E DESPROPORCIONAL AÇÃO DA PF NA UFMG

A SOCIEDADE BRASILEIRA DE NEUROCIÊNCIAS E COMPORTAMENTO (SBNeC)  MANIFESTA REPÚDIO À DESCABIDA E DESPROPORCIONAL AÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS
A Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (SBNeC) vem aqui manifestar seu REPÚDIO  ao procedimento de condução coercitiva realizado pela Polícia Federal em Belo Horizonte aplicada  sobre os Magníficos Reitor  Dr. Jaime Arturo Ramirez e Vice-reitora Dra. Sandra Regina Goulart Almeida da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), ocorrida no último dia 6 de Dezembro de 2017. Consideramos tal procedimento um ataque direto ao estado democrático de direito que atinge frontalmente uma das maiores Universidades públicas brasileiras. Entendemos também que este episódio, somado a outros que afligiram outras Universidades Federais com agrave de consequências fatais, como no caso envolvendo a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), representam um sinal perigoso e característico de estados ditatoriais cujo abuso de autoridade é umas das principais características. Todo e qualquer ato neste sentido será combatido e rechaçado por nossa sociedade científica.
A SBNeC defende que denúncias devam ser apuradas e que todos os trâmites previstos em nossa Carta Magna devam ser seguidos até que sejam adotadas as medidas extremas previstas na lei, rito este  que não foi seguido pela Polícia Federal de Belo Horizonte. As Universidades públicas brasileiras guardam o que o Brasil tem de melhor, pois nelas estão o passado, o presente e o futuro do nosso país, tudo isso personificado na figura de seus discentes e docentes. Assumir a gestão de uma entidade de tamanha importância é uma tarefa hercúlea que se agrava ainda mais com a política para Educação, Ciência e Tecnologia adotada pelo governo atual. Não podemos aceitar que o desrespeito e o abuso de autoridade se somem a todas as estas dificuldades. Neste sentido, a SBNeC vem se juntar a todas as sociedades e entidades científicas que manifestaram APOIO à UFMG e aos professores Dr. Jaime Arturo Ramirez e Dra. Sandra Regina Goulart Almeida. Esperamos, ainda, que a comprovação do abuso de autoridade gere penalizações legais aos responsáveis por este ato. Também gostaríamos de prestar nossa solidariedade e apoio às famílias dos referidos professores que, de certo, foram direta ou indiretamente afetadas por este procedimento antidemocrático e desproporcional.
Atenciosamente
Anderson M. Herculano
Presidente da Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento
Categorias: Anúncios da Diretoria, Notícias. Para adicionar o texto à sua lista de favoritos, use o permalink. Envie um comentário ou deixe um trackback: URL de trackback.

Um Comentário


  1. Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function ereg() in /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-content/themes/thematic/library/extensions/hooks-filters.php:194 Stack trace: #0 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-content/themes/thematic/comments.php(34): thematic_commenter_link() #1 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-includes/comment-template.php(1474): require('/home/storage/5...') #2 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-content/themes/thematic/single.php(38): comments_template() #3 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-includes/template-loader.php(74): include('/home/storage/5...') #4 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-blog-header.php(19): require_once('/home/storage/5...') #5 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/index.php(17): require('/home/storage/5...') #6 {main} thrown in /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-content/themes/thematic/library/extensions/hooks-filters.php on line 194