Manifesto aos membros da Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento

Prezados Associados,

Ao cumprimentá-los, queremos apresentar nossa candidatura e proposta de gestão para a Diretoria da Emérita Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (trienal 2017-2020). Compomos a chapa formada pelos docentes candidatos a Presidente, Dr. Anderson Manoel Herculano (UFPa), a Vice-Presidente, Dra. Rosa Maria Martins de Almeida (UFRGS), a Diretora Secretária Geral, Dra. Deborah Suchecki (UNIFESP) e a Diretora Tesoureira, Dra. Azair Liane Matos do Canto de Souza (UFSCar).  Ressaltamos que é com imensa honra que apresentamos nossos nomes para estar à frente de uma das maiores sociedades científicas do Brasil. Nossa filosofia de gestão baseia-se, fundamentalmente, na premissa de que haja amplo e irrestrito diálogo entre a Diretoria e os associados o que julgamos ser essencial para o crescimento e estabelecimento de nossa sociedade científica. Nesta perspectiva, pretendemos estimular a criação de conselhos regionais, formados por docentes e discentes nucleados nas diferentes regiões do país. Entendemos, que a criação destes núcleos neurocientíficos sejam de singular importância para incrementar as ações da SBNeC em todo o território nacional, bem como para permear uma maior aproximação entre a Diretoria e os nossos associados. No âmbito internacional, pretendemos utilizar nossa consolidada parceria com a IBRO e FALAN para promover eventos e intercâmbios científicos, envolvendo discentes e docentes associados à SBNeC. Da mesma forma, procuraremos ampliar a divulgação em nossas mídias de editais internacionais de financiamentos científicos que possam contemplar os neurocientistas brasileiros.

Manifestamos, também nosso interesse de tornar a SBNeC um importante instrumento de divulgação científica no país. Como todos sabem, no Brasil tem se tornado cada vez mais necessária a conscientização da sociedade civil sobre a importância da (neuro)ciência para melhoria da qualidade de vida e para seu desenvolvimento social. Acreditamos, que a SBNeC  poderá atuar de forma proativa neste processo, seja como um espaço de divulgação de trabalhos, seja  como um fomentador de eventos que sirvam como interface entre a sociedade científica e a sociedade civil. Hoje, temos a Semana Nacional do Cérebro, para a qual faremos um planejamento com maior antecedência, como um importante indicador de nossa capacidade de interagir com a sociedade civil de forma eficiente. De fato, esperamos tornar a divulgação neurocientífica uma marca de nossa gestão, e para tal, contaremos muito com a participação de nossos associados.  Também, achamos de singular importância o envolvimento de nossa sociedade na luta pela manutenção da qualidade da ciência brasileira, por conta disso, procuraremos intensificar nossas participações e ações junto a SBPC e ABC no sentido de agir sinergicamente com estas entidades na luta pelo estabelecimento de uma política pública sólida para um melhor desenvolvimento da ciência brasileira.

Por fim, gostaríamos de deixar a mensagem de que o apoio de nossos associados é fundamental para que possamos implementar de forma eficiente o plano de gestão e é justamente a dialética e a troca de ideias que garantirão o melhor caminho para alcançarmos o crescimento da Neurociência brasileira e por conseguinte seu impacto positivo na sociedade.

Saudações Neurocientíficas.

Dr. Anderson Manoel Herculano (UFPa)

Dra. Rosa Maria Martins de Almeida (UFRGS)

Dra. Deborah Suchecki (UNIFESP)

Dra. Azair Liane Matos do Canto de Souza (UFSCar)

Categorias: Eventos. Para adicionar o texto à sua lista de favoritos, use o permalink. Envie um comentário ou deixe um trackback: URL de trackback.

Um Comentário


  1. Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function ereg() in /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-content/themes/thematic/library/extensions/hooks-filters.php:194 Stack trace: #0 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-content/themes/thematic/comments.php(34): thematic_commenter_link() #1 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-includes/comment-template.php(1510): require('/home/storage/5...') #2 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-content/themes/thematic/single.php(38): comments_template() #3 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-includes/template-loader.php(77): include('/home/storage/5...') #4 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-blog-header.php(19): require_once('/home/storage/5...') #5 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/index.php(17): require('/home/storage/5...') #6 {main} thrown in /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-content/themes/thematic/library/extensions/hooks-filters.php on line 194