Programa de Pós-Graduação em Neurociências do Instituto do Cérebro

O Programa de Pós-Graduação em Neurociências do Instituto do Cérebro, Natal, oferece 04 bolsas de pós-doutoramento, pelo período de 3 anos, para trabalhar nos seguintes projetos:
1) Laboratório de Memória, Sono e Sonhos (uma bolsa):
1.1) Mecanismos subjacentes ao papel do sono na corticalização de memórias em roedores. O projeto compreende pesquisas neurofisiológicas e comportamentais, com o uso de abordagens eletrofisiológicas, optogenéticas e farmacológicas.
1.2) Comunicação vocal em sagüis. O projeto envolve pesquisa comportamental usando condicionamento operante, feedback em tempo real e aprendizado de máquina para explorar os limites da comunicação vocal em Callithrix jacchus.”
Candidatos interessados na posição devem enviar seu CV, uma carta de interesse e duas referências para o Dr. Sidarta Ribeiro (sidartaribeiro@neuro.ufrn.br).
2) Laboratório de Endocrinologia Comportamental (uma bolsa):
Título do projeto: Mecanismos comportamentais e neuroimunoendócrinos associados a transtornos neuropsiquiátricos e síndromes dolorosas crônicas.
Descrição: O projeto busca identificar padrões comportamentais e biomarcadores no transtorno de estresse pós-traumático e fibromialgia no sentido de aumentar a fidedignidade no diagnóstico clínico e possibilidades de novas terapias.
Candidatos interessados na posição devem enviar seu CV, uma carta de interesse e duas referências para a Dra Maria Bernardete (mbcsousa@neuro.ufrn.br).
3) VISLAB (uma bolsa):
Título do projeto: Mecanismos da atenção durante a visão ativa.
Descrição: O projeto consiste em estudos da observação ativa de cenas visuais em primatas não-humanos associados a técnicas de registro eletrofisiológico do córtex visual.
Candidatos interessados na posição devem enviar seu CV, uma carta de interesse e duas referências para o Dr Sergio Neuenschwander (neuenschwander@neuro.ufrn.br).
4) Laboratório de Epilepsia (uma bolsa):
Título do projeto: Mecanismos básicos na gênese e propagação de crises epilépticas Descrição: O projeto de pesquisa tem por objetivo caracterizar as alterações eletrofisiológicas associadas a condição epiléptica em modelos animais. Para isso, o candidato utilizará ferramentas computacionais para analisar séries temporais (atividade unitária e potencial de campo) de camundongos cronicamente epilépticos com o objetivo de escrever os estados entre crises (interictais), as transições ictais e a propagação de crises epilépticas espontâneas. Conhecimento de programação (Matlab, Python, R) não é necessário, porém serão ferramentas importantes para a realização do projeto.
Candidatos interessados na posição devem enviar seu CV, uma carta de interesse e duas referências para o Dr. Claudio Queiroz (clausqueiroz@neuro.ufrn.br).
Categorias: Eventos. Para adicionar o texto à sua lista de favoritos, use o permalink. Envie um comentário ou deixe um trackback: URL de trackback.

Um Comentário


  1. Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function ereg() in /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-content/themes/thematic/library/extensions/hooks-filters.php:194 Stack trace: #0 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-content/themes/thematic/comments.php(34): thematic_commenter_link() #1 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-includes/comment-template.php(1510): require('/home/storage/5...') #2 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-content/themes/thematic/single.php(38): comments_template() #3 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-includes/template-loader.php(77): include('/home/storage/5...') #4 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-blog-header.php(19): require_once('/home/storage/5...') #5 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/index.php(17): require('/home/storage/5...') #6 {main} thrown in /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-content/themes/thematic/library/extensions/hooks-filters.php on line 194