V Semana Nacional do Cérebro: organize sua atividade!

Prezad@s sóci@s,

Estamos nos aproximando da Semana Nacional do Cérebro 2016 promovida em todo o Brasil pela SBNeC, parte integrante da Brain Awareness Week (BAW 2016) promovida pela Dana Foundation em todo o mundo, de 14 a 20 de março próximos. Trata-se de uma campanha global para sensibilizar o público quanto à importância da pesquisa em neurociências.
O Brasil hoje ocupa o terceiro lugar no mundo em número de atividades inscritas na Brain Awareness Week, o que reflete o engajamento e a força da nossa Sociedade!

As atividades são livres, organizadas criativamente, e incluem desde visitas guiadas a laboratórios, palestras e minicursos, oficinas, exibição de filmes e documentários comentados por neurocientistas, até exposições e brincadeiras interativas sobre o cérebro, a mente, ilusões, doenças, etc. Todas as ideias são bem vindas! O público participante vem se tornando cada vez mais amplo, oriundos de diferentes recortes sócio-culturais, etários, etc. As atividades vêm ganhando os espaços públicos como ruas, praças, etc, centros culturais, centros comerciais, além do ambiente escolar / universitário.

Neurocientistas, não se acanhem! Tornem-se engajados

Sua atividade fará, simultaneamente, parte da Semana Nacional do Cérebro, promovida pela SBNeC, e da Brain Awareness Week, promovida pela Dana Foundation. Para tanto, é fundamental que você registre sua atividade nos dois níveis do evento, ou seja, na página da SBNeC e no site da DANA Foundation.

DANA FOUNDATION: www.dana.org/BAW/Register.aspx

SBNeC:  www.semanadocerebro.org

Algumas diretrizes:

1. A chancela da SBNeC, que dá direito a certificados, só valerá para aqueles que registrarem sua atividade simultaneamente nos dois sistemas, SBNeC e BAW.
2. O prazo final para registro das atividades propostas é o dia 06/03/2013;
3. As atividades organizadas devem ser gratuitas e, em princípio, sem exclusão de qualquer público (a não ser que envolvam atividades com censura conforme a idade, por exemplo, com a exibição de certos filmes);
4. A SBNeC disponibilizará uma carta de chancela da atividade inscrita que poderá ser utilizada para fins de disponibilização de espaço físico, cessão de salas, auditórios e laboratórios, além de equipamentos multimídia;
5. A SBNeC não provê auxílio financeiro ao evento.
6. As atividades serão divulgadas pelo CoNeCte e pelo site dedicado ao evento definindo uma agenda nacional de todas as atividades a ser realizadas;
7. Mais informações: semanadocerebro@sbnec.org.br

RESPONSABILIDADE: A SBNeC e a Comissão Organizadora da V SNC não serão responsáveis por atividades organizadas coletivamente que envolvam consumo de álcool.

A Comissão Nacional da V SNC

Categorias: Eventos. Para adicionar o texto à sua lista de favoritos, use o permalink. Envie um comentário ou deixe um trackback: URL de trackback.

Um Comentário


  1. Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function ereg() in /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-content/themes/thematic/library/extensions/hooks-filters.php:194 Stack trace: #0 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-content/themes/thematic/comments.php(34): thematic_commenter_link() #1 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-includes/comment-template.php(1510): require('/home/storage/5...') #2 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-content/themes/thematic/single.php(38): comments_template() #3 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-includes/template-loader.php(77): include('/home/storage/5...') #4 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-blog-header.php(19): require_once('/home/storage/5...') #5 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/index.php(17): require('/home/storage/5...') #6 {main} thrown in /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-content/themes/thematic/library/extensions/hooks-filters.php on line 194