Fronteiras e Convergências Entre Neurociências e Comportamento: Desafios Metodológicos e Teóricos na Geração de Conhecimento

Este evento representa uma iniciativa de apresentar uma discussão entre aspectos comuns e divergências da Neurociência dita hard, baseada em estudos moleculares e laboratoriais, e uma perspectiva mais comportamental baseada em estudos de campo etológicos.

Um aspecto interessante desta discussão seria propor uma aproximação entre áreas que são convergentes, mas por motivos históricos e por vieses ligados ao “confirmatory bias”. Este viés, aplicado à pesquisa, caracteriza-se por uma tendência dos indivíduos em buscar acompanhar apenas os trabalhos relacionados com suas atividades pregressas e também com suas posturas metodológicas, centrados em grupos de pesquisa semelhantes.

A possibilidade de um seminário como esse é uma boa oportunidade para alunos de pós-graduação, tanto da Neurociência quanto Etologia, promoverem uma discussão interdisciplinar que pode gerar bons insights entre as disciplinas, além de criar novas possibilidades de interlocução e discussão tanto dos dados encontrados no campo quanto no laboratório

 

Quando

de 11/04/2014 – 09:30 
11/04/2014 – 13:00

Onde

Sala de eventos do IEA – Rua Praça do Relógio, 109, Bloco K, 5o andar, Cidade Universitária, São Paulo

Nome do Contato

Telefone do Contato

3091-1678

Participantes

Paul Frankland
Patricia Izar
Jerry Hogan

Inscrições

Evento aberto, sem inscrição prévia e sem transmissão pela web.

Haverá tradução simultânea.

Capacidade do auditório: 30 lugares.

 

AO VIVO EM STREAMING PELO LINK: http://www.iea.usp.br/aovivo

 

 

Categorias: Eventos. Para adicionar o texto à sua lista de favoritos, use o permalink. Envie um comentário ou deixe um trackback: URL de trackback.

Envie um Comentário

Seu email nunca será divulgado. Os campos de preenchimento necessário estão marcado com um *

*
*
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com