Neurocientista brasileiro é homenageado em congresso internacional

Fernando de Mello é chefe do Laboratório de Neuroquímica do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho, no qual estuda o desenvolvimento embrionário e a plasticidade de sistemas de neurotransmissores
O cientista brasileiro Fernando Garcia de Mello foi homenageado no dia 21 de abril, no 24º Congresso conjunto da Sociedade Internacional de Neuroquímica e da Sociedade Americana de Neuroquímica, realizado de 20 a 24 de abril em Cancun, México. O Prof. Fernando de Mello foi o último neurocientista homenageado pela SBNeC, na reunião Anual da da FeSBE em 2012.

 

Durante o evento, foi realizado um workshop sobre Função e Disfunção no Sistema Nervoso, em homenagem a Fernando Mello, reunindo pesquisadores do Brasil, México e Estados Unidos que, em algum momento de suas carreiras, foram alunos ou colaboradores diretos do cientista.

 

Fernando de Mello, 67, é professor titular da UFRJ e chefe do Laboratório de Neuroquímica do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho, no qual estuda o desenvolvimento embrionário e a plasticidade de sistemas de neurotransmissores.

 

Fernando é reconhecido internacionalmente como autoridade em sistemas de neurotransmissão química, foi pioneiro e teve papel fundamental na formação de novos pesquisadores e no desenvolvimento da Neuroquímica no Brasil, além de contribuir para o crescimento deste campo de investigação em Portugal, onde ministrou durante vários anos oficinas de implantação de métodos de estudo da bioquímica dos neurotransmissores no sistema nervoso central.

 

Categorias: Eventos. Para adicionar o texto à sua lista de favoritos, use o permalink. Envie um comentário ou deixe um trackback: URL de trackback.

Envie um Comentário

Seu email nunca será divulgado. Os campos de preenchimento necessário estão marcado com um *

*
*
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com