LASCON 2012 – IV Latin American School on Computational Neuroscience

Estão abertas as inscrições para a quarta edição da LASCON (Latin American School on Computational Neuroscience), que ocorrerá na Universidade de São Paulo em Ribeirão Preto de 15 de janeiro a 10 de fevereiro de 2012.

O objetivo da LASCON é ensinar estudantes de graduação (nos últimos anos de curso), pós-graduação e pesquisadores a usar ferramentas para a modelagem computacional de neurônios e circuitos neurais. A escola é do tipo “mão na massa”,ou seja, cada aluno terá seu próprio computador para implementar seus programas e aprender a usá-los com auxílio de alguns dos melhores pesquisadores mundiais na área. A escola terá duração de 4 semanas e consistirá de aulas teóricas pelas manhãs e aulas práticas e exercícios pelas tardes e noites. Os alunos terão que desenvolver pequenos projetos computacionais (em grupos de dois) cujos resultados serão apresentados oralmente no último dia da escola. As aulas e atividades da escola serão todas em inglês. A escola não cobra taxa de inscrição e cobrirá os custos com alojamento e alimentação de todos os alunos selecionados.

Os cursos e tutoriais de escola serão dados pelos seguintes professores:
Arnd Roth (University College, London, UK)
Emilio Kropff (Kavli Institute for Systems Neuroscience, Trondheim, Norway)
Gennady Cymbalyuk (Georgia State University, Atlanta, GA, USA)
Harel Shouval (University of Texas Medical School at Houston, Houston, TX, USA)
Moshe Abeles (Bar-Ilan University, Ramat-Gan, Israel)
Olaf Sporns (Indiana University, Bloomington, IN, USA)
Reynaldo Pinto (University of Sao Paulo, Sao Carlos, SP, Brazil)
Tom Tetzlaff (Research Center Juelich, Juelich, Germany)
Volker Steuber (University of Hertfordshire, Hatfield, UK)
William Lytton (SUNY Downstate Medical Center, New York, NY, USA)

O número de alunos da LASCON IV está limitado a 28. As inscrições devem ser feitas eletronicamente usando o formulário de inscrição  disponível na página da escola ((http://sisne.org/LASCON). Para se inscrever, cada candidato também deve enviar cópia do CV e duas cartas de recomendação (em inglês). A seleção dos alunos dará prioridade a candidatos da América Latina, mas candidatos de outras partes do mundo poderão ser selecionados em casos excepcionais. O prazo máximo para inscrição é 10 de setembro de 2011.

Categorias: Eventos. Para adicionar o texto à sua lista de favoritos, use o permalink. Envie um comentário ou deixe um trackback: URL de trackback.

Envie um Comentário

Seu email nunca será divulgado. Os campos de preenchimento necessário estão marcado com um *

*
*
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com