40 anos do ICB da UFRJ

40 anos do ICB da UFRJO Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da Universidade Federal do Rio de Janeiro completa 40 anos em 2009. Em comemoração, programou uma sequência de atividades acadêmicas que constituem a Escola de Altos Estudos “A BIOMEDICINA DO SÉCULO 21”. A Escola é financiada pela Capes, com a participação também da FAPERJ e do CNPq, e organizada pelo ICB em parceria com a Cátedra Unesco de Biologia da Forma e do Desenvolvimento, presidida pela Professora Nicole Le Douarin, do Institut de France, Doutora Honoris Causa da UFRJ.

Estão programadas atividades bastante abrangentes, envolvendo temas de ponta da biomedicina contemporânea, debates sobre o ensino de graduação e de pós-graduação, bem como atividades de divulgação científica dirigida a professores do ensino básico. Grande número de professores estrangeiros e de outros estados brasileiros estão convidados a participar dos vários simpósios e cursos que fazem parte da Escola.

Embora o acesso às atividades seja aberto e gratuito a alunos e professores de qualquer nível universitário, são elegíveis para cursar formalmente a Escola de Altos Estudos os alunos regularmente matriculados em programas de pós-graduação credenciados junto à Capes, bastando inscrever-se presencialmente na Diretoria de Pós-Graduação do ICB (no Centro de Ciências da Saúde da UFRJ, Bloco K, 2º. andar ), ou por email, cujo endereço se encontra no programa do evento (arquivo em PDF).

Para obter informações atualizadas on-line, visite www.icb.ufrj.br.

Categorias: Eventos. Para adicionar o texto à sua lista de favoritos, use o permalink. Envie um comentário ou deixe um trackback: URL de trackback.

Um Comentário


  1. Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function ereg() in /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-content/themes/thematic/library/extensions/hooks-filters.php:194 Stack trace: #0 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-content/themes/thematic/comments.php(34): thematic_commenter_link() #1 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-includes/comment-template.php(1510): require('/home/storage/5...') #2 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-content/themes/thematic/single.php(38): comments_template() #3 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-includes/template-loader.php(77): include('/home/storage/5...') #4 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-blog-header.php(19): require_once('/home/storage/5...') #5 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/index.php(17): require('/home/storage/5...') #6 {main} thrown in /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-content/themes/thematic/library/extensions/hooks-filters.php on line 194