Mulheres ainda sonham em encontrar o grande amor

logo1Como as mulheres, passado seu período de reprodução, escolhem os parceiros? Afinal, atualmente nós, mocinhas, vivemos quase 30% da vida após a menopausa. Seria essa fase, o momento, o alívio, a dádiva para o “oba oba”?

Em busca da resposta, três mulheres: a professora Regina Célia Brito do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal do Pará, com apoio da mestranda Marilu Cruz e da bolsista Gabriela Ribeiro.

O estudo “Critérios de Eleição de Parceria Amorosa de Mulheres entre 40 e 60 Anos de Idade: definição de relacionamento amoroso” foi realizado com 92 moças entre 40 e 60 anos e 88 entre 20 e 39. Todas com o ensino médio completo e renda acima de dois salários mínimos.

Pasme. De acordo com o resultado que li no jornal – aqui – da respectiva instituição, as mulheres continuam idealizando. Mesmo com seus 60 anos de experiência! Sonham com o amor eterno, duradouro e perfeito de conto de fadas.

Ao mesmo tempo, afirmam que na prática o relacionamento amoroso foi uma experiência dolorosa. Também que, hoje em dia, ele está perdido, é inexistente e vulgar. Que é de má qualidade. Que é impossível existir uma boa relação entre duas pessoas.

Entre outros detalhes, a pesquisadora acredita que essa idealização pode ser um obstáculo na vida conjugal. Eu, Isis, sei não. Até concordo com Regina, mas uma relação se constrói em parceria. Principalmente agora, depois de tanto sutiã queimado e homens perdidos no que diz respeito ao papel da mulher na sociedade atual.

Ah, você deve estar se perguntando quais as características do príncipe encantado. Tome nota: que seja companheiro, atencioso, apaixonado, bonito, bom de cama, inteligente, estável e responsável. Macho, se se reconhecer, me mande um e-mail – brincadeirinha…

O próximo passo das pesquisadoras será estudar mulheres de baixa renda e relacionamentos homoafetivos.

Fonte: Xis-Xis.

*Isis Nóbile Diniz é jornalista com pós-graduação em divulgação científica. Trabalha para veículos como portal iG e revista Época
Categorias: Notícias. Para adicionar o texto à sua lista de favoritos, use o permalink. Envie um comentário ou deixe um trackback: URL de trackback.

Um Comentário


  1. Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function ereg() in /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-content/themes/thematic/library/extensions/hooks-filters.php:194 Stack trace: #0 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-content/themes/thematic/comments.php(34): thematic_commenter_link() #1 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-includes/comment-template.php(1510): require('/home/storage/5...') #2 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-content/themes/thematic/single.php(38): comments_template() #3 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-includes/template-loader.php(77): include('/home/storage/5...') #4 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-blog-header.php(19): require_once('/home/storage/5...') #5 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/index.php(17): require('/home/storage/5...') #6 {main} thrown in /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-content/themes/thematic/library/extensions/hooks-filters.php on line 194