Iº SIMPÓSIO INTERNACIONAL SOBRE MODELOS TRANSLACIONAIS DO TRANSTORNO DO PÂNICO


O Iº SIMPÓSIO INTERNACIONAL SOBRE MODELOS TRANSLACIONAIS DO TRANSTORNO DO PÂNICO celebra o 20º aniversário das duas teorias mais influentes sobre a etiologia e mecanismos cerebrais do transtorno de pânico, quais sejam, a TEORIA DO PAPEL DUAL DA SEROTONINA NO PÂNICO E NA ANSIEDADE, proposta pelos Professores John F. ‘Bill’ Deakin (Inglaterra) e Frederico G. Graeff (Brasil), e a TEORIA DO ALARME FALSO DE SUFOCAMENTO, proposta pelo Professor Donald F. Klein (Estados Unidos), descobridor ta terapia do transtorno do pânico.

Assim, o momento é perfeito tanto para comemorar o 20º aniversário destas teorias quanto para discutir seu impacto e os últimos achados científicos sobre a etiologia e bases neurais do transtorno de pânico e condições clínicas comórbidas, promovendo o debate direto entre os pesquisadores envolvidos com uma ou outra teoria, bem como com os protagonistas destas teorias, congregando os principais pesquisadores clínicos e pré-clínicos deste tema na atualidade. Por fim, o simpósio destaca e faz jus à contribuição brasileira nesta área ao longo de 4 décadas.

Além da palestras com 9 conferencistas internacionais e 8 nacionais, o simpósio terá uma sessão para exposição de posteres.

O simpósio será realizado no Hotel da Ilha do Boi, em Vitória/ES, entre os dias 16 e 18 de novembro de 2012.

Inscrições:

Maiores informações no site do evento:

 

Comissão Organizadora do I SIMTTP

Categorias: Eventos e tags: . Para adicionar o texto à sua lista de favoritos, use o permalink. Envie um comentário ou deixe um trackback: URL de trackback.

Envie um Comentário

Seu email nunca será divulgado. Os campos de preenchimento necessário estão marcado com um *

*
*
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com