Representação Discente SBNeC – Convocação para o Processo Eleitoral

Neste ano de 2011 a Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (SBNeC) renovará a sua diretoria. De maneira independente, poderá haver também a renovação da representação discente.

Hoje a SBNeC conta com mais de 3000 sócios cadastrados, sendo que mais de 70% são alunos.  E é pelo reconhecimento da importância desta categoria que a SBNeC teve, desde a formalização do cargo de representante discente, em 2009, várias ações voltadas aos interesses dos alunos. Fica muito claro que a manutenção da representação discente é extremamente importante para continuarmos conquistando este reconhecimento.

O trabalho de representação discente não se restringe a levar ao conhecimento da Diretoria os pedidos e posições dos alunos. É, sobretudo, um trabalho ativo.

Nestes dois anos de mandato, a atual representante discente participou ativamente da elaboração dos auxílios concedidos (pouco mais de R$ 35.000 reais no total), e cursos voltados aos interesses dos alunos (sem qualquer custo para os alunos sócios, inclusive com ajuda de custo para aqueles de cidades distantes). Além disso, ajudou a Sociedade na divulgação de suas ações através do coNeCte e, mais recentemente criando uma conta no twitter.

Vale lembrar que durante a última assembleia da SBNeC, em Caxambu, a atual representante discente foi reeleita. Na ocasião, alguns membros reclamaram da pouca divulgação do processo e da falta de tempo para se candidatar. Por isso é importante que as chapas sejam criadas e divulgadas o quanto antes, para que os sócios possam conhecer e discutir as propostas dos candidatos.

A Assembleia Geral da Sociedade, realizada em setembro de 2010, designou a Comissão Eleitoral composta pelos Profs. Drs. Celso Rodrigues Franci (Presidente da Comissão) e Jackson Cioni Bittencourt, a qual, por meio desta convocação, divulga aos sócios o cronograma e as informações relativas ao processo eleitoral.

I- Inscrição de chapas até 25 de julho de 2011 (data de postagem).

I.a- A chapa deverá ser constituída por candidatos a representante discente e vice- representante discente;

I.b- Os candidatos deverão ser sócios efetivos quites com suas anuidades de 2011 junto à Sociedade;

I.c- A inscrição ocorrerá por meio de ofício dirigido à Comissão Eleitoral, solicitando a inscrição e discriminando os nomes dos candidatos a cada um dos dois cargos. O ofício deverá ser assinado por todos os candidatos em concordância com a inscrição e enviado à Secretaria Administrativa da SBNeC, localizada na sede da Sociedade (SBNeC – Av. Prof. Lineu Prestes,2415 – São Paulo, SP – 05508-900);

II- Após verificação dos requisitos formais, a comissão eleitoral homologará as inscrições e divulgará aos sócios a constituição das chapas inscritas.

III- A votação ocorrerá na Assembleia Geral da Sociedade, durante o próximo congresso a ser realizado em agosto de 2011, na cidade do Rio de Janeiro.

III.a- A convocação da Assembleia Geral é de competência da Diretoria da Sociedade e nela constará a data e horário de sua realização;

III.b- A eleição será realizada por meio de voto em cédula de papel preparada pela secretaria administrativa da sociedade, com a identificação das chapas;

III.c- Terão direito a voto todos os alunos (graduação, mestrado e doutorado) sócios da SBNeC presentes à Assembleia Geral e em dia com a anuidade de 2011;

IV- O processo de votação e apuração da eleição durante a Assembleia Geral será presidido pelo Prof. Dr. Jackson Cioni Bittencourt.

* A representação discente foi criada por esta Diretoria mas, embora tenha o seu valor reconhecido,não presupõe a manutenção deste cargo na próxima gestão. A efetivação dos eleitos ficará condicionada à aprovação da próxima Diretoria.

Categorias: Eleições SBNeC. Para adicionar o texto à sua lista de favoritos, use o permalink. Envie um comentário ou deixe um trackback: URL de trackback.

2 Comentários


  1. Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function ereg() in /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-content/themes/thematic/library/extensions/hooks-filters.php:194 Stack trace: #0 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-content/themes/thematic/comments.php(34): thematic_commenter_link() #1 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-includes/comment-template.php(1510): require('/home/storage/5...') #2 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-content/themes/thematic/single.php(38): comments_template() #3 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-includes/template-loader.php(77): include('/home/storage/5...') #4 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-blog-header.php(19): require_once('/home/storage/5...') #5 /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/index.php(17): require('/home/storage/5...') #6 {main} thrown in /home/storage/5/54/f3/blog250/public_html/wp-content/themes/thematic/library/extensions/hooks-filters.php on line 194